Conta a história que uma grande empresa ao instalar uma máquina, não conseguia fazê-la funcionar. Depois de muito tempo e de exaustivas tentativas, o dono da empresa decidiu chamar um técnico para resolver o problema. O profissional mexeu no equipamento e, após alguns minutos, a máquina passou a funcionar. Alegre, o dono da empresa perguntou ao técnico o quanto devia pelo serviço e foi apresentado o valor de R$ 200,00. O empresário retrucou como poderia ser cobrrado um preço tão alto por apenas alguns poucos minutos de trabalho. Considerado competente, ético e honesto pelos clientes, o técnico educadamente lhe respondeu que o valor do trabalho era pelos longos anos de estudo e dedicação, ou seja, pelo conhecimento que adquiriu e que gerou a solução do problema e a satisfação do cliente, e não pelo tempo.
Essa estória demonstra a força do Marketing de Serviços que busca produzir resultados levando-se em conta produtos e serviços adequados para beneficiar o cliente e a forma ideal de atingir esse cliente, gerando um processo tangível de trocas (ambos satisfeitos: cliente e empresário). Nesse processo, o conhecimento é a palavra-chave!
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