Conta a história que uma grande empresa ao instalar uma máquina, não conseguia fazê-la funcionar. Depois de muito tempo e de exaustivas tentativas, o dono da empresa decidiu chamar um técnico para resolver o problema. O profissional mexeu no equipamento e, após alguns minutos, a máquina passou a funcionar. Alegre, o dono da empresa perguntou ao técnico o quanto devia pelo serviço e foi apresentado o valor de R$ 200,00. O empresário retrucou como poderia ser cobrrado um preço tão alto por apenas alguns poucos minutos de trabalho. Considerado competente, ético e honesto pelos clientes, o técnico educadamente lhe respondeu que o valor do trabalho era pelos longos anos de estudo e dedicação, ou seja, pelo conhecimento que adquiriu e que gerou a solução do problema e a satisfação do cliente, e não pelo tempo.
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"O Negócio é Comunicar"
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domingo, 24 de outubro de 2010
Você sabe o que é Marketing de Serviços?
Conta a história que uma grande empresa ao instalar uma máquina, não conseguia fazê-la funcionar. Depois de muito tempo e de exaustivas tentativas, o dono da empresa decidiu chamar um técnico para resolver o problema. O profissional mexeu no equipamento e, após alguns minutos, a máquina passou a funcionar. Alegre, o dono da empresa perguntou ao técnico o quanto devia pelo serviço e foi apresentado o valor de R$ 200,00. O empresário retrucou como poderia ser cobrrado um preço tão alto por apenas alguns poucos minutos de trabalho. Considerado competente, ético e honesto pelos clientes, o técnico educadamente lhe respondeu que o valor do trabalho era pelos longos anos de estudo e dedicação, ou seja, pelo conhecimento que adquiriu e que gerou a solução do problema e a satisfação do cliente, e não pelo tempo.
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Dica do Blog
Pense muito antes de falar algo negativo, a crítica construtiva é o melhor caminho e vem seguida de uma ideia, de uma proposta de solução. Caso contrário, ficar calado é o melhor negócio.
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