Balanço Geral
Estamos chegando ao final do ano e é hora de fazer aquele tradicional balanço sobre as metas alcançadas e as que foram transferidas para 2011.
É muito produtivo. O negócio é comunicar a nós mesmos, bem lá no íntimo o que precisa ser mudado e melhorado. É fazer como em uma empresa em que é requisitado dos seus profissionais um balanço geral do que foi feito em cada setor para que a empresa tivesse lucro: ou seja, a pergunta do empresário/gerente é a seguinte: o que o meu colaborador fez para que a empresa tivesse lucro em 2010? Podemos fazer isso com a gente mesmo. E então perguntamos a nós mesmos: o que eu fiz para que eu tivesse neste ano um lucro financeiro, emocional e afetivo? Como agi com minhas finanças, com minha vida profissional e com minhas relações afetivas no amor, nas amizades e nos grupos religioso e familiar?
Podemos lançar notas para a nossa atuação de 1 a 10 e buscar neste ano que está para chegar, um rendimento maior naquelas que não foram lá grandes coisas.O que importa é que nesse balanço geral possamos mudar atitudes, ideias, modos de interagir e fazer melhor em 2011. Um bom balanço geral pra você!
Dica do Blog
Pense muito antes de falar algo negativo, a crítica construtiva é o melhor caminho e vem seguida de uma ideia, de uma proposta de solução. Caso contrário, ficar calado é o melhor negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário