A habilidade de ouvir na comunicação é uma atitude passiva, mas que demanda de nós um comportamento ativo e uma postura de respeito e interesse. Isso quer dizer que devemos ter atitudes de paciência, de deixar o outro terminar o que está dizendo, não atropelar um assunto e muito menos julgar a outra pessoa e sim o que está sendo dito. Seja no ambiente familiar, no trabalho, entre amigos, ouvir é um atributo de quem é pró-ativo, aberto ao diálogo e isso é muito bom para todos os envolvidos. Pense nisso, você ouve as pessoas? Ouvir é se integrar, se interagir e respeitar as opiniões, mesmo que não concorde.
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"O Negócio é Comunicar"
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segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Você é um bom ouvinte?
A habilidade de ouvir na comunicação é uma atitude passiva, mas que demanda de nós um comportamento ativo e uma postura de respeito e interesse. Isso quer dizer que devemos ter atitudes de paciência, de deixar o outro terminar o que está dizendo, não atropelar um assunto e muito menos julgar a outra pessoa e sim o que está sendo dito. Seja no ambiente familiar, no trabalho, entre amigos, ouvir é um atributo de quem é pró-ativo, aberto ao diálogo e isso é muito bom para todos os envolvidos. Pense nisso, você ouve as pessoas? Ouvir é se integrar, se interagir e respeitar as opiniões, mesmo que não concorde.
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Dica do Blog
Pense muito antes de falar algo negativo, a crítica construtiva é o melhor caminho e vem seguida de uma ideia, de uma proposta de solução. Caso contrário, ficar calado é o melhor negócio.
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