BEM-VINDOS




"O Negócio é Comunicar"

Um espaço para a produção de sentidos, para interagir, trocar ideias e partilhar experiências!





segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Você é um bom ouvinte?



Você é um bom ouvinte?
A habilidade de ouvir na comunicação é uma atitude passiva, mas que demanda de nós um comportamento ativo e uma postura de respeito e interesse. Isso quer dizer que devemos ter atitudes de paciência, de deixar o outro terminar o que está dizendo, não atropelar um assunto e muito menos julgar a outra pessoa e sim o que está sendo dito.  Seja no ambiente familiar, no trabalho, entre amigos, ouvir é um atributo de quem é pró-ativo, aberto ao diálogo e isso é muito bom para todos os envolvidos. Pense nisso, você ouve as pessoas? Ouvir é se integrar, se interagir e respeitar as opiniões, mesmo que não concorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica do Blog

Pense muito antes de falar algo negativo, a crítica construtiva é o melhor caminho e vem seguida de uma ideia, de uma proposta de solução. Caso contrário, ficar calado é o melhor negócio.